terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Ah, calouro!

Calouros sendo maltratados

Evoluir da categoria de "vestibulando" para a categoria de "calouro" é uma questão com duas interpretações.

Para você, mero vestibulando-doido-para-sair-do-colégio-e-"crescer", é como passar de mapa depois de matar um Tank no Left 4 Dead.

Para os "veteranos"-acabados-de-evoluir-da-categoria-de-calouro, é só uma chance de zoarem tão quanto eles foram zoados.

E é por causa disso que existe o trote. Que nada mais é do que um rito de passagem do ensino médio à faculdade. Da 'adolescência à vida adulta'. (teoricamente, lol).

Galerinha da química 2007.1

A verdade é que eu não consigo imaginar como uma coisa idiota e humilhante continue acontecendo a cada semestre que passa. No meu primeiro trote, em 2007, minha turma (foto acima) teve que ficar por 1h em pé no sol, além de descer em fila pela rampa enorme do Valonguinho. Sem falar na "entrevista" no DCE onde tínhamos que responder coisas como "dá ou não dá?", "cospe ou engole?", entre outras coisas desagradáveis. Por fim, acho uó ter que ficar andando no sol pra catar dinheiro pros outros beberem.

No segundo trote eu escolhi não participar integralmente. Fui só ao primeiro dia para apresentação e nos outros, nem apareci.

Beijosmeliga

Nenhum comentário:

Postar um comentário