quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Educação é tudo




Quer ganhar dinheiro fácil? Pergunte-me como.

Então, recebi uma proposta quase perfeita de rolar uns 70 contos só em um turno, num domingão de folga. O evento em questão era a fiscalização do vestibular da UFF. Únicas exigências profissionais eram experiência em vigiar e punir malandrões do ensino médio e saber deixar eletrônicos bem lacrados. Topei, óbvio. Disse QUASE perfeita porque não contava com o que o Sabadão da véspera me reservava: uma festa open bar.
Depois de árduos 2 segundos de dilema, decidi que devia à juventude o espírito de rave que o fim de semana me propunha e topei ir à sisuda e responsável fiscalização de prova após a drenagem de sangue e transfusão de vodka no meu ser.
Saí da festa sozinho e bem cedo, encontrei um amigo/anjo que estava na Lapa e disse: quando chegar no local, você me acorda e me tira do ônibus, valeu? Entrei na escola onde seria aplicada a prova numa espécie de fusão entre O bêbado e o Equilibrista e eis que me pedem pra assinar a presença dos fiscais. Nesse momento, não conseguia: ( ) segurar a caneta ( )enxergar a linha ( )me comunicar de acordo com a sintaxe da língua portuguesa ( )disfarçar os olhos caídos (x)todas as alternativas anteriores.
De resto, só me lembro que desafiei a supremacia cristã quando escrevi torto por linhas certas e que para não causar constrangimento aos adolescentes, me puseram para vigiar e punir os virgens vestibulandos com incontinência urinária, ou seja, fiquei na porta do banheiro, longe do convívio e sobriedade dos demais. Encontrei conhecidos, velhinhas que me ofereceram café e cúmplices dessa classe de fiscais que me confortaram com "Toda prova tem um que vem bêbado. estamos acostumados"

Estou até agora esperando o convite para fiscalizar a 2ª fase...

Nenhum comentário:

Postar um comentário