terça-feira, 15 de novembro de 2011

Dos neologismos


IH, DEU BEYBLADE!!

Automaticamente esse se torna o pronunciamento oficial quando a minha linda internet resolve não funcionar ou quando algo dá muito errado na vida (o que segundo IBGE, tais estatísticas só aumentam)
Beyblade, do japonês: pião voador que faz cosplay de engrenagem de fábrica capitalista pós-moderna é um desenho animado que passava nas manhãs globais quando de fato eu já tinha idade para não assistir mais desenhos animados de manhã.
Fato é que nunca assisti ao desenho, mas meus primos ( idade: 9 e 11 anos / Q.I 5 e 4 anos, respectivamente) sempre traziam o tal beyblade quando vinham aqui em casa brincar com minha irmã (idade: 12 / Q.I - 0,3 meses).
Aleatoriamente me apeguei ao caráter terapêutico da palavra e sem me lembrar ao certo se alguém já pronunciara anteriormente, fiz da beyblade meu lema de vida. Minha versão contemporânea de "É uma cilada, Bino"
Se todos entendem, eu não sei porque afinal de contas, o signo é arbitrário (RIP Saussure), tô no meu direito. Mas que arranco boas risadas pelo menos da Let e do Milton toda vez que falo, isso é garantido!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário